Ouvindo a voz do Senhor


Na postagem anterior tinha falado sobre as nossas forças, de como usamos a nossa força para mudarmos alguma situação adversa, e sobre a entrega que devemos fazer a Cristo para que tudo se resolva. Mas ontem lendo o mesmo texto da postagem anterior, o Espírito Santo me deu outra revelação que gostaria de compartilhar com vocês.

Lucas

10.38 Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa.
10.39 Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos.
10.40 Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.
10.41 Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.
10.42 Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.

_ Nós dias de hoje ainda é assim, Jesus entra em nossas casas, nos nossos corações, só que as vezes não damos ouvido as suas palavras, mesmo quando somos nós mesmos que convidamos a Ele adentrar em nossas vidas.

_ Será que isso é possível? Você pode estar se perguntando: _Se Ele está comigo como não posso ouvi-Lo? Bem seguiremos o exemplo de Marta; Jesus estava em sua casa ensinando, curando, livrando, porém Marta estava ocupada com seus afazeres, talvez até tentando agradar ao Senhor, se esforçando ao máximo, cozinhando, lavando, só que ela se incomoda com a situação dela e vê sua sua irmã não cooperando com ela, e fala ao Senhor: Jesus estou aqui te servindo, fazendo o meu melhor e a minha irmã o que faz? O Senhor não se incomoda? Não tem pena de mim? E Jesus responde-a: Marta você está hoje como serva, servindo, mais sua irmã assumiu a condição de filha, e essa condição que sua irmã assumiu ninguém vai tirar dela.

E quantas vezes fazemos isso? Quantas vezes fazemos algo mais importante que julgamos ser, do que ouvir o que Deus está falando para nós! Daremos um exemplo: O pastor está trazendo um direcionamento de Deus para as nossas vidas e onde você está? No cafezinho batendo um papinho, conversando com o irmão ao lado sobre como está dura a sua vida, ou talvez indo verificar se há copos na recepção da igreja, vendo se há algo sujo, ou até mesmo nem saímos de casa em dia de culto, pois o trabalho é mais importante, porque foi Deus que lhe deu, não posso sair de casa pois tenho tarefas a fazer, e assim entre outras coisas seguimos o exemplo de Marta, onde ela achava que servir era mais importante do que ouvir.

A vida natural é uma e eterna batalha sim, mas quando Deus fala devemos largar tudo, e estar prontos para ouvi-Lo falar, devemos dar toda a nossa atenção em seu direcionamento. As vezes nós nos perguntamos, porque Deus não fala mais comigo? Porque será que o Senhor me abandonou? Não se engane Deus não te abandonou e Ele usa muitos para falar com você, o pastor da igreja, irmãos, Ele usa quem Ele quiser, por isso esteja sempre atento a voz de Deus, ao Seu direcionamento, fazendo isso você irá subjugar gigantes, saltará muralhas, destruirá grilhões e cadeias, quando você se dispõe sempre a ouvir a voz de Deus a conquista sempre será sua!

Tome posse da sua herança, tome consciência de que pelo sacrifício do nosso Senhor Jesus Cristo, Ele te levou para a condição de filho, filho amado, pois nosso Pai é o amor, e Ele te ama e quer que você viva aqui como verdadeiro filho do Rei!

E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,Efésios 1:5


E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;Efésios 2:6


Comentários

Lucia disse…
Deus quer que O ouçamos e fiquemos atentos à Sua Palavra. O Senhor está conosco e quer que estejamos com Ele também, em todo o tempo, em todos os momentos e que estejamos sob a Sua guarda por todo o tempo, para sermos protegidos das más influências.
Que Deus abençoe a todos!!!