Uma pequena distração...!?


Porque será que a carne milita tanto? Porque será que é tão difícil permanecer no caminho de Cristo? As coisas desse mundo são tão atrativas! Tão prazerosas! Como é difícil largar velhos hábitos. Se o velho homem morreu, então parece que as vezes ele quer ressuscitar.

Sou uma pessoa muito descontraída, gosto muito de rir, e gosto de fazer as pessoas rirem, gosto de ver filmes de comédia, desenhos animados, blogs com conteúdo engraçado, e por aí vai... Só que enquanto estou me distraindo, ando notando que também me distraio do caminho do Senhor, e me veio a mente a palavra distrair escrevi e separei o sufixo e prefixo: Dis Trair...



Além de assistir filmes de comédias, gosto também de guerra, ação, aventura e até romance, e em nenhum deles sinto a presença do Senhor ali, pelo contrário quem nunca sentiu raiva do vilão, alegria por ver um certo personagem morrendo, cenas de sexo, músicas que não edificam em nada, novelas, séries... Gosto muito de ver os Simpsons, e quantas vezes esse desenho zomba do nome de Jesus e seus seguidores.

Não estou dizendo que você não deve mais assistir televisão ou se desligar do mundo, pelo contrário devemos ser sábios, e saber a dosagem certa, ter equilíbrio, e era disso que Paulo falava sobre seu espinho na carne, não devemos ser espirituais demais, pois só cabe isso a Deus ou quando estivermos lá, na destra do Pai com o Filho, devemos viver nesse mundo como Cristo conquistou para nós, como verdadeiros reis, devemos comer da gordura dessa terra, nos divertir sim, mais sempre com equilíbrio, não sendo demasiadamente santo ou demasiadamente carnal, vamos no ajustar ao caminho de Cristo, como está na palavra: estreito, se você está normal aos olhos do mundo, então fique sabendo que você está anormal aos olhos de Cristo!

Não deixe esse mundo trair o seu caminhar com Jesus, a carne milita, os olhos se ofuscam com o mundo é verdade! Mas as vezes temos que fugir! Fechar os olhos e mirar no alvo de Cristo! Não perca a sua salvação, pois ela é conquistada diariamente! Feche os olhos, contemple o amor, o direcionamento de Jesus para você, e siga enfrente!





Comentários