Deus nos fortalece Sempre!

Desde de 2011 não posto nada aqui, e há muito tempo não posto algo da minha vida cristã, talvez pelo baixo acesso que o blog teve isso pode ter me desmotivado, ou pelo tempo que não tinha. Bem tempo eu ultimamente tenho tido de sobra, pois estou de licença no trabalho e há um mês que não vou para a faculdade. O motivo? Repouso quase absoluto, pois saí de uma pós vida, desculpe o exagero, mais estive mal, passei 9 dias no CTI de um hospital e mais 3 dias internado, e o motivo que os médicos até hoje não sabem de eu estar vivo é que Deus tem ainda coisas para fazer em minha vida, ainda não sei onde ele irá me levar, talvez poucos saberão o que Ele vai fazer em minha vida, assim como pouquíssimos acessam o blog, porém, como está em sua palavra, uma alma para Ele vale mais que o mundo inteiro, então se eu puder ser um canal para que Ele resgate mais uma alma para Si, então sentirei com dever cumprido, entendo que o homem gosta de ter seu trabalho reconhecido, mas se já tenho a minha recompensa garantida, porque não?

   Quase um mês em casa, mas porque será que sinto que sempre deixo de fazer algo? Bem, escrevendo aqui e sobre Ele sinto um preencher dessa lacuna que parece um vazio em minhas atividades diárias. E para começar quero deixar aqui meu testemunho que aconteceu a pouco tempo.

  Sempre fui um jogador amador em muitas categorias de esportes, e uma que sempre gostei mais era o basquetebol, e nele torci o meu tornozelo direito inúmeras vezes, e andando na rua as vezes não sinto firmeza nele e as vezes quando piso em pequenos buracos torço mais uma vez, a grande dor da torção é passageira, e depois ele volta para o lugar quase sozinho, mas fica inchado e doendo um pouco. E foi assim com uma dor estranha na perna pensava que era uma torção, porém era uma trombose, que até então não sabia que era, mas quando meu sangue esquentava devido alguma atividade física como uma caminhada, ele deixava de doer, mas quando ficava parado doía bastante! E assim tomando vários remédios anti-inflamatórios e analgésicos não passava, e com isso com o jeitinho minha situação foi piorando até sentir fortes dores no peito e falta de ar, o coração para fazer o sangue passar pelos trombos, bombiava com mais força, fazendo assim o próprio se dilatar para bombiar cada vez mais, e assim os trombos soltaram e foram parar no pulmão e lá explodiram entupindo os dois pulmões inteiros, e assim não tendo passagem para o ar, causando assim a "famosa" embolia pulmonar, e acredite irmãos, mesmo com fortes dores e falta de ar não procurei médico algum, e assim quase morri na praia de Copacabana nadando, ainda bem que 2 semanas antes do episódio aprendi a boiar com meu tio, quase morro indo para casa da minha mãe uma outra subindo as escadas de minha casa e a última foi indo para o trabalho, e vocês podem estar perguntando como eu devo saber que quase morri certo? Bem, meu coração batia tão rápido e doía tanto que pensava que estava tendo um infarto e junto a isso puxava o ar e não conseguia respirar, não é a toa é que dizem que teimosia mata! Bem depois de muito custo fui obrigado no trabalho a ser levado de ambulância para a emergência de um hospital, e ali o médico só me olhando disse que algo estava de errado e pediu exames em carácter de emergência, e foi assim que recebi a seguinte noticia:  - Bem, não sei como você está vivo, mas como está vivo vamos tratá-lo, e já que você chegou a tempo, você tem grandes chances de sair daqui. Amados posso contá-los as caras de surpresas dos médicos em que os exames mostravam algo de vida e morte, porém o meu semblante não correspondia aos mesmos, os médicos não entendiam e não acreditavam o que acontecia comigo! Teve um médico que virou para minha mãe e eu, e disse: Não entendo, eu tive que ler a ficha do Victor 3 vezes para acreditar que ele está com embolia, a pressão normal, tudo normal e o que não entendo é que a respiração está normal!

   Parece incrível de  acreditar né irmãos! Como respirando? Como citei no episódio de minha casa aonde subi 4 andares de escada, e quando cheguei em minha casa estava totalmente esbaforido, sem forças, sem ar, e falei para minha esposa: Como isso é possível? Isso não está certo! E ela sem intender ficou calada e então clamei: Senhor como pode eu estar sem ar? Como posso estar com falta de ar? Se o Senhor é que concede o ar para eu respirar? Tu que não é homem para que mintas ou filho do homem para que se arrependas, por que passo por isso? Você me concedeste a vida através de seu sopro. E isso aconteceu no domingo e na segunda estava internado. E hoje estou aqui respirando totalmente todo o folego da vida me dado!

   Amados,  tenho outra coisa para dizer que passei por toda essa prova dando glória a Deus, pois na doença Ele me sustentou, ele me fortaleceu, me deu até coragem! Pois quem me conhece sabe que eu tinha pavor de agulhas! Minha pressão baixava e a veia simplesmente sumia, no CTI eram 2 injeções na barriga e na madruga exame de sangue, e Deus me deu coragem que eu até perguntava sobre a minha injeção, rsrs.

   E outra coisa que quero deixar aqui bem claro é que Deus nos prepara, sempre! Sem eu saber antes de passar por isso tudo, Ele me avisou e me deu tempo para que me fortalecesse! Como? Amados temos que estar sempre sensíveis e atentos a voz de Deus! Pois Ele fala, seja pela bíblia, por profetas, pela sua esposa, por amigos, por seu pastor e por aí vai, comigo ele revelou através da sua palavra, e eu estava sensível e nunca tinha buscado tanto, e passei, e hoje estou aqui, testemunhando da glória Dele em minha vida!

Amados sejam firmes, pois em tudo há um propósito, só basta estarmos atentos!

Aba Shalom!

Victor Hugo.

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. 
Lucas 15:7


Comentários

Lucia disse…
Victor, querido. O Senhor te deu uma grande vitória, pois apesar de tudo o que você passou, você venceu,porque você acreditou num Deus que tudo faz por aquele que nEle crê!
Este é um grande testemunho da graça de Deus na vida de um servo perseverante e fiel.
Deus tem grandes planos em sua vida pra você realizar. Ele já está te abençoando e dizendo: Victor, você é meu filho em quem Eu me comprazo!!!