Lugar no céu, você têm?

quarta-feira, 27 de março de 2013


Lugar no céu, você  têm?

  O que você tem feito para garantir seu lugar no reino dos céus ao lado de Deus? Você agora pode estar dizendo que trabalha na casa do Senhor, que canta no coral, que prega a palavra, limpa os banheiros, ou até mesmo vai somente a igreja e isso você sente de coração que já basta. Mas você já parou para meditar sobre isso? Será que só isso realmente basta para se ter a vida eterna?

  Para responder essa pergunta, vamos fazer uma ligação com nosso mundo natural, vamos tomar exemplo o nosso trabalho. Você é uma pessoa contratada em uma empresa privada, você garantirá seu emprego, para o resto da vida nessa mesma empresa fazendo a mesma coisa sempre? Claro que não, em uma empresa temos que mostrar que somos capacitados a exercer aquela função e sempre estarmos atualizados, para que quando ocorrerem oportunidades de melhoria, ou até mesmo corte de pessoal, sermos lembrados como bons profissionais, porém ainda assim, isso não dá garantia de estabilidade em um mundo globalizado no qual trabalhamos. E é assim também no mundo espiritual, não podemos ficar na zona do conforto, eu faço isso e acho que isso já basta, não é assim, temos que estar sempre em crescimento, sempre buscando orientação de Deus, para saber se o que estamos fazendo já basta, ou se Ele quer que façamos algo a mais, ou até mesmo mudar aquilo que estamos fazemos para Ele. Você não foi contratado por Deus, e sim comprado por um alto preço, por um preço de sangue, sangue de Jesus, e é esse sangue que te capacita, dia após dia. É o sangue de Jesus que lhe dá forças para caminhar e para trabalhar em sua obra, então não pense que é incapaz de trabalhar para Deus, somente busque por essa capacitação que vem Dele, e essa busca se deve pela leitura e revelação da palavra de Deus, o ouvir da palavra, o ide de Deus, o amor de Cristo por nossos irmãos, o de se preocupar pelo próximo e não só por nossos afazeres, isso e entre outras coisas que o evangelho de Cristo nos ensina, nos capacita e nos adestra para sermos trabalhadores experimentados do arado de Deus.

  No trabalho e na vida comum, cansamos de ouvir que não é pelo acerto que somos reconhecidos e sim por nossos erros, devemos estar sempre vigilantes para que nossos pés não vacilem, pois o inimigo de nossas almas está em nosso derredor, sempre nos vigiando, aguardando um vacilo nosso. Lembra da passagem de Jó, em que ele relata que está de passear e rodear pela terra? Satanás está sempre em nossa volta sobre uma nuvem de acusações, para nos desvirtuar e nos retirar do caminho de Deus, o diabo quer que estejamos desanimados, desmotivados, desatentos, pois é aí que ele opera, com dúvidas, distrações, frustrações, ele irá fazer, as vezes até sem que percebamos, que estejamos fora da vontade de Deus. Por isso não se desmotive! Seja forte e prevaleça contra as ciladas do inimigo, Deus dá ordem aos seus anjos para que seus pés não vacilem! Peça sempre para o Espírito Santo, lhe conduzir pelo caminho da verdade, pois é natural do homem o erro, porém é natural de Deus o acerto.

   Vimos que há muita coisa que podemos relacionar o mundo natural com o mundo espiritual, porém há algo que não pode ser relacionado, que o mundo espiritual lhe dá e o mundo natural não. No mundo natural na empresa em que você trabalha, ser amigo do chefe não lhe dá total garantias que essa amizade possa assegurar sua vaga naquele emprego, porém no mundo espiritual é diferente, você ser amigo do seu Senhor, o único Senhor, Jesus Cristo, isso lhe garante uma vaga no reino celestial! Essa é a única amizade que lhe dá plena certeza e garantia da vida eterna, e ainda vai além, pois concede também na vida natural uma vida plena, cheia de paz e alegria.

   Saia da zona da mesmice, da zona do conforto! Deus tem coisas grandes para realizar em sua vida! Somente diga: eis-me aqui! Use-me, e deixe o fluir do Espírito Santo conduzir sua vida, para uma vida de abundantes vitórias e consequentemente um lugar no céu!

“Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Mateus 22:14             
        
Seja abençoado em nome de Jesus!

Aba Shalom!
Victor Hugo

0 comentários:

 
Copyright © -2012 Link com Jesus All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks