Como não pecar mais?

 Uma conhecida passagem na bíblia, é sobre a adultera que seria apedrejada, então Jesus intercedendo por aquela mulher, falou uma famosa frase, repetida por muitos: ...Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.” (João 8:7), sim uma máxima de Jesus é o seu amor por nós, sem distinção de ninguém, amor que sonda corações e não o passado, pois Ele conhece nossa natureza, "... pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,   sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.." (Romanos 3:23,24).  


   Jesus sabe de nossas limitações, porém entregamos nossas vidas a Ele, e por intermédio de Seu Espírito, somos levados à santidade, e quando saímos desse propósito, nos sentimos constrangidos pelo Espírito Santo. O pecado hoje para nós convertidos tem um outro sabor, um sabor de constrangimento e de arrependimento. O pecado não faz mais parte de nossas vidas, pois fomos libertos pelo sangue de Jesus, mas como não somos somente espírito, pecamos, mas esse sangue, o sangue de Jesus, outra vez nos lava e nos purifica, porém alguns de nós, mesmo depois da conversão continua caindo nos mesmos erros, nos mesmo enganos, e como disse Jesus depois de perdoar aquela mulher a alertou: "...lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais." (João 8:11). Devemos estar em alerta para não cometer os mesmos erros do passado, podemos até pecar, errar, porém isso não é agradável a Deus, e só passamos a ficar em alerta contra o pecado, quando estamos em alerta com o  Espírito Santo! Devemos ouvir a voz de Deus todo o tempo, perguntar se isso que iremos fazer é certo ou errado! Sim uma das principais armas contra o pecado é a voz, a orientação de Deus e à Todo tempo temos que estar atentos a essa orientação!

   Uma outra arma muito eficaz contra o pecado é essa:

1 Tessalonicenses 5:18

 Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.



Em tudo, em tudo! Em tudo dê graças, pois desda forma você se ligará ao Senhor, e com certeza não cairá nas mesmas armadilhas do pecado!

  Seja livre do pecado, confie na voz do Senhor, pois através Dela iremos vencer sempre!

Fique na Paz do Senhor!


Victor Hugo S.A.

Comentários

Victor Hugo disse…
(b) testando comentários