Porque no final de certos propósitos que fazemos com Deus é sempre tão difícil?

segunda-feira, 1 de abril de 2013

  Você já percebeu que sempre que iniciamos um propósito com Deus, seja jejum, oração, busca e etc., o final desse propósito parece ser o mais difícil? Sem tirar aqueles que não conseguimos terminar, ou aqueles que até mesmo esquecemos.  E porque é sempre tão difícil esse termino? A resposta é simples, você agradando a Deus, você está incomodando o inferno. Aí você faz a pergunta inicial, então porque no final vem a dificuldade e não acontece o impedimento no inicio? 
A resposta é que no final estamos mais fracos, cansados, debilitados, com nossas forças exauridas ou até mesmo fortes. Fortes? Sim, se lembra da citação, quando estamos fortes é que estamos fracos? Quando nos achamos autossuficientes,  por  ter começado um proposito, aí estamos enfraquecidos, devemos sempre colocar Deus na frente e sempre ter em mente essa citação, forte=a fraco! Então sempre no final do propósito com Deus o diabo irá entrar para tentar acabar com nosso compromisso com Deus, tentar fazer que a vitória que está bem perto, não se achegue até nós!


  Então Como lidar com isso? Como vencer essa barreira? A resposta é única: Persevere! Sim, perseverar é a única resposta, não tem outro jeito, o diabo não brinca com seu tríplice propósito, ele quer destruir seus sonhos! Acabar com sua vida, roubar o que é seu! Sempre ele irá se incomodar com sua vida reta em Deus, e sempre ele irá tentar te desvirtuar dos propósitos de Deus, sempre irá tentar lhe tirar do caminho da salvação!

Curiosidade: Você sabia que Jesus passou por isso que passamos? Veja na passagem de Mateus 4.

Mateus

4.1   A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

4.2   E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.

4.3   Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.


Vemos nos versículos acima que o Espírito Santo levou Jesus a fazer um propósito de jejum de quarenta dias e quarenta noites, e nesses quarenta dias e noites de propósito, foi tudo tranquilo, Jesus jejuou, meditou, teve sua comunhão com Deus, mas no final desse propósito no momento que Jesus teve fome, apareceu o diabo para tentá-Lo a tirá-Lo do propósito que Jesus tinha começado. Agora imagina Jesus nessa situação, depois de quarenta dias e quarenta noites de jejum, com fome, cansado, aí então, no final desse jejum, desse propósito, aparece o diabo e o que Jesus faz? Chora, desiste? Não! Com a consciência, confiança e determinação vemos Jesus dos versículos de 3 a 10 resistindo firmemente contra o tentador, contra satanás! Jesus foi perseverante, pois Ele tinha a confiança no Pai, sabia que no final do proposito viria a luta, mas que sairia dela vencedor! E no versículo 11 vemos o sabor da vitória que Jesus obteve:

Mateus

4.11   Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.



Quando resistimos ao diabo, quando resistimos firmemente o dia mal, quando terminamos os propósitos começados com Deus, quando saímos vitoriosos de uma batalha, sentimos logo após o sabor dessa vitória, o sabor da conquista que tem sabor de mel!

Amados, resistam, sejam firmes, perseverem confiantes que a vitória é certa! Não se entregue, termine o propósito que você iniciou com Deus, pois no final dele, os anjos de Deus irão trazer em suas mãos a tua vitória!

Fique firme e lembre-se:
João

16.33   Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.



A vitória já foi conquistada na cruz! Tome posse dela! Seja um guerreiro valente do Senhor e tome com violência aquilo que é por direito teu! Resista, persista e obtenha a vitória almejada! Seja um seguidor imitador de Cristo e sejas deveras vitorioso sempre!!!

Que o amor de Cristo reine em sua vida!
Abçs!
Aba Shalom!
Victor Hugo.

0 comentários:

 
Copyright © -2012 Link com Jesus All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks