Conversão de Lutador do UFC - Conor McGrager


 O lutador de MMA, Conor McGrager, ao ser perguntado, quem o venceria ele diz que não haveria naquele momento ninguém para o derrotar e o entrevistador pergunta se Jesus o enfrentasse quem ganharia? A resposta, foi que como ele não está mais vivo, porém se voltasse a vida ele ganharia. (vídeo na íntegra).




 Essa entrevista ocorreu no auge da sua carreira como lutador do UFC, há 9 anos atrás, onde a maioria das entrevistas mostrava um cara soberbo e arrogante, muito por conta do personagem, mas o fato é que Mcgragor colecionava uma série de confusões dentro e fora do ringue.

Em 2018 pelo seu afastamento do octogno, Mcgragor perde seu cinturão do leves por decisão do chefão do UFC e assim começa o seu declíneo como lutador da empresa. Sua ultima luta foi em julho de 2021 contra Dustin Purier onde foi derrotado pela segunda vez na revanche da derrota em janeiro de 2021. Em 2024 a CSAD (Agência Antidoping dos Esportes de Combate, na sigla em inglês) informa que McGregor é suspenso por 18 meses, pois "McGregor falhou durante três tentativas de coletas de amostras biológicas em um período de 12 meses em 2024, o que constitui uma violação das regras antidopagem do UFC", relatou.

Contudo, Conor McGregor falou durante a entrevista na Fox News que tem um acordo fechado para lutar na Casa Branca ano que vem em um evento do UFC na Casa Branca, evento planejado para ocorrer em 14 de junho de 2026, para celebrar o 250º aniversário da independência dos Estados Unidos.

Mas o que mais tem chamado a atenção foi a recente entrevista dele onde ele declarou publicamente que foi “salvo por Deus” e que está vivendo uma nova fase espiritual em sua vida. Durante uma coletiva de imprensa realizada em Roma, para promover o evento de boxe sem luvas Bare Knuckle Fighting Championship, do qual é coproprietário, o atleta afirmou que sua transformação é resultado direto de uma jornada de fé.

“Não estou aqui por acaso. Existe um poder superior, Deus, que conduz minha jornada e a de todos nós. Vivo pela palavra de Deus. Desde que iniciei minha caminhada espiritual, fui salvo e curado”, declarou o irlandês de 36 anos, emocionado.

Sua recente mudança de postura nessa coletiva chamou a atenção dos jornalistas, pois um homem que era dependente do álcool, com várias declarações anteriormente totalmente contrarias ao que ele dizia naquele momento.

Claro o passado do homem sempre será motivo de acusações, como vemos os chamados memes, ofendendo a decisão que ele tomou recentemente. Porém é válido lembrar como está em escrito em 2 Coríntios 5:17: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”



#mcgragor #ufc  #conversao #famoso #lutador 

Comentários