Conquistando a paz que excede todo o entendimento!

      Vivemos em um mundo onde vence o mais forte e quem conquista é o mais preparado, as riquezas estão nas mãos dos mais poderosos e que devemos batalhar muito para conseguir alguma pequena vitória, nesse mundo estaremos sempre sobre uma carga de emoções onde devemos sempre ser fortes para não sairmos prejudicados e ou com sequelas desse mundo vorazes onde muitas situações são aterradoras.

E como lidar com essas situações? Como manter a mente sã? Não podemos passar pano em somente dizer que entregando nossa vida a Cristo, ela será um mar de rosas e tudo fluirá de vento e poupa. Não devemos ser moralistas dizendo que tudo estará de acordo com vias de regras, nossas vidas é um mar de incertezas, mesmo depois que entregamos nossas vidas ao nosso Senhor, pois não sabemos os planos dEle, nós seguimos, continuando andando, pois nossa fé nos leva para lugares cujo o nosso Deus já planejou onde não sabemos onde é ou onde irá nos levar, mas pela fé sabemos que o fim é o melhor.

Mas como teremos paz? Mesmo em meio a essa guerra nesse mundo falido onde vivemos? ("... e que o mundo inteiro jaz no Maligno." 1Jo 5:19)  Doenças emergem da onde e quando menos esperamos, políticas acaloradas, violências de N tipos já são costumeiras na sociedade, entre outras coisas que rondam nossas vidas tiram a noite de sono de milhares. A resposta está em Deus, mesmo sem conhecer a Sua vontade, mesmo sem entender os Seus planos e mesmo sabendo que nossas vidas teriam muitas lutas, temos que ter o bom ânimo! (Jo 16:33) E o bom ânimo deve vir pela fé! 

Agora que você sabe que o bom ânimo é condicional, você que gera esse sentimento, você pode fazer um treinamento todas as manhãs ou a hora que for um treinamento motivacional de fé, onde mesmo em meio às tempestades você gera dentro de si uma força poderosa que é chamada fé onde você tem certeza que tudo tem inicio e fim, todas as coisas passam, os sentimentos ruins, as lutas duradoras, o desanimo, desilusões e até a depressão tem fim! Tudo tem um fim basta você exercitar a sua compreensão que tudo na vida passa.

Não sei o que te motiva a levantar da sua cama dia após dia, mesmo em meio ao caos mundano, mas posso lhe dizer que em Deus está mais que uma motivação, está a paz, paz essa que sentimos que nossa vida mesmo em meio ao caos está regida nas mãos do Senhor nosso Deus, poderoso e eterno! E isso é meio incompreensível há muitas pessoas, que não conseguem entender que algumas situações são consentidas por Deus para o nosso crescimento e posso lhe dizer que quando temos essa paz que provém do Senhor passamos por situações que muita gente não consegue passar sã, pois não tem o entendimento da vontade de Deus sobre todas as situações!

E essa é a nossa chave, e essa chave que abre o nosso entendimento para a paz do Senhor, em que Ele é soberano sobre tudo e todos! Então não são as guerras que tiraram a nossa paz, pois ela não está em nada aqui fora, e sim de dentro! Nossa paz provém de dentro independente de realizações ou conquistas, nossa paz está em Deus, e nEle descansarei.


Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. 

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. 

Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança. 

 


Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 

1 Tessalonicenses 5:18 



Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. 

Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. 

Tenho-vos dito isto, estando convosco. 

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. 

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. 


Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. 

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. 

Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, 

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. 

Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. 


Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 

Comentários